31 de maio de 2011

Alonso fala que GP da Inglaterra será chave para chance de título da Ferrari

Fernando Alonso afirmou que a Ferrari já está com a cabeça no GP da Inglaterra, acreditando que a etapa de Silverstone vai mostrar se a equipe tem ou não chances de lutar pelo título deste ano

O GP da Inglaterra, que acontece em julho e marca a metade da temporada 2011 da F1, será determinante para indicar se a Ferrari terá alguma chance de lutar pelo título deste ano. A afirmação é de Fernando Alonso, que teve grandes chances de vencer o GP de Mônaco, mas admitiu que está preocupado com o restante do Mundial.

“Imediatamente após a corrida, eu disse que a luta pelo título estava ficando cada vez mais difícil, para não dizer impossível”, escreveu Alonso em sua coluna no site oficial da Ferrari. “Claro, se (Sebastian) Vettel ganha uma corrida na qual sentimos que havia chance de vitória, ficamos desapontados, mas isso não significa que não vamos continuar o trabalho árduo na pista e no desenvolvimento do carro”, frisou o espanhol.

“É evidente que a distância no campeonato está aumentando o tempo todo. Nós podemos fazer contas, mas nem eu, nem a equipe estamos jogando a toalha”. Em seguida, Alonso afirmou que a Ferrari já está com a cabeça em Silverstone.

“Eu estive conversando com os engenheiros sobre as novas peças que teremos em Montreal [que recebe a próxima etapa], mas, principalmente, sobre as atualizações que vamos levar para Silverstone, quando estaremos em uma pista que exige muito downforce aerodinâmico. É aí que vamos ver realmente como nossa temporada está. Até então, queremos e temos de acreditar em nós mesmos”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: