7 de maio de 2011

Em décimo, Massa admite erro na última parte: 'Não foi um bom treino'

Brasileiro opta por guardar jogo de pneus macios para a corrida em Istambul

Após não marcar tempo na superpole e ficar apenas com a décima posição no grid, Felipe Massa admitiu ter cometido um erro no aquecimento antes de sua última tentativa no treino classificatório. Após uma escapada na curva 9, o brasileiro e a Ferrari decidiram por não usar mais o jogo de pneus macios e guardá-lo para a largada da corrida deste domingo.

- Não foi um bom treino classificatório para mim. Não consegui ter uma volta limpa na superpole. Cometi um erro grande na curva 9 e acabei fora da pista. Decidimos que era melhor voltar aos boxes e guardar o jogo de pneus para a largada. No Q1, com os duros, não consegui uma boa volta e usei também os macios para não correr riscos de ficar fora do treino. Por isso, tinha apenas um novo na parte final da sessão. Uma pena, poderia estar na terceira fila, ao lado de meu companheiro - diz Massa.

O brasileiro espera que o ritmo do carro na prova deste domingo seja melhor do que nos treinos. Entretanto, ele sabe que a décima posição no grid pode complicar seu desempenho na corrida.

-- Agora é ver o que podemos fazer na corrida: nosso ritmo costuma ser melhor. Mas não será fácil, de qualquer maneira, já que largo apenas em décimo. Temos de ver como será o desgaste de pneus. Acho que será um pouco maior que o da China. No treino livre da manhã deste sábado, os engenheiros viram um parâmetro no motor que os deixou incertos. Eles decidiram trocar o propulsor e estou usando o dos GPs da Malásia e da China, que ainda deve durar três corridas.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: