5 de maio de 2011

Massa crê em crescimento da Ferrari na Turquia, mas prega "pés no chão"

Maior vencedor do GP da Turquia, Felipe Massa aposta na evolução do rendimento da Ferrari neste fim de semana, graças às atualizações implementadas pelo time na 150th Italia, que ainda não completou nenhuma prova entre os três primeiros em 2011

Felipe Massa demonstrou otimismo para o fim de semana do GP da Turquia. O brasileiro, dono dos recordes de vitórias e pole-positions no circuito de Istambul, conquistadas entre 2006 e 2008, acredita que a Ferrari poderá apresentar desempenho melhor do que nas primeiras provas do ano, graças às atualizações que o time de Maranello desenvolveu para a 150th Italia. Entretanto, o piloto recomendou cautela e reconheceu que a diferença para as rivais ainda é muito grande.

“Espero que possamos dar um passo interessante. Nas corridas, temos um bom passo em comparação à classificação, então espero que possamos dar um bom passo para lutar com a Red Bull, que é muito forte. Claro que todos estão trabalhando duro para melhorar o carro”, declarou Felipe em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5) em Istambul.

O time italiano desenvolveu mudanças nas asas traseira e dianteira e planejou atualizações também no sistema de duto de freios. Ainda assim, Felipe prefere a cautela e pretende esperar os primeiros resultados para avaliar se o novo pacote é bom o suficiente para fazer a Ferrari lutar pelas primeiras posições contra Red Bull e McLaren.

“Acho que é sempre difícil dizer realmente como vai ser. Nós sempre temos uma ideia de como será com as novas peças, mas nós não temos uma ideia sobre as outras equipes ou como tudo vai funcionar, especialmente antes de você testar com todas essas novas peças. Espero que nós tenhamos um passo maior do que os outros”, comentou.

Felipe se lembrou dos momentos felizes vividos no circuito otomano, mas observou que os últimos anos tem sido de resultados mais discretos. “Tive bons anos, grandes carros, lutei e venci desde o início, mas nós tivemos muitas dificuldades em anos como em 2009”, afirmou o brasileiro, deixando claro que, ainda que a distância para as rivais seja grande, que a Ferrari lutará até o fim para voltar às vitórias neste ano.

“Está claro também que nós nunca desistimos, mas a diferença é bastante grande, por isso, precisamos ter os pés no chão e trabalhar para melhorar o carro, e eu diria mais, na classificação. Na corrida, nós mostramos que temos um carro muito mais competitivo em comparação com a classificação, é importante dar um bom passo para estar mais próximo da luta”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: