7 de maio de 2011

Vettel admite que foi "estranho" apenas assistir ao fim da classificação

Pole-position, Sebastian Vettel optou por fazer apenas uma volta lançada no Q3 para poupar pneus para o GP da Turquia

Sebastian Vettel precisou apenas de uma volta lançada no Q3 para garantir sua quarta pole-position consecutiva na temporada 2011 da F1, mas o alemão admitiu que se sentiu “estranho” por ficar de fora dos minutos finais da classificação deste sábado (7), em Istambul, apenas assistindo e torcendo contra os adversários. O piloto da Red Bull optou por apenas uma tentativa para economizar pneus para o GP da Turquia.

“Estou muito feliz com o resultado”, afirmou Vettel. “Foi engraçado porque Mark [Webber] e eu decidimos abrir mão da segunda volta. É uma sensação estranha, os outros na pista e você sabendo que eles podem te superar. Você só pode assistir, não há nada mais que possa fazer. É bom poupar um jogo de pneus [para a corrida], mas é estranho”, completou, ressaltando que a hipótese foi muito discutida antes da classificação.

“Nós vimos que as corridas mudaram este ano e é importante lidar com a situação dos pneus. Depois da primeira volta tivemos a sensação de que poderíamos ser cuidadosos, mas nunca se sabe. Se funcionar, você é um herói, caso contrário, você não é”, acrescentou.

Apesar de ter confirmado o domínio da Red Bull na classificação, Vettel disse que o desempenho do RB7 não foi 100%, mas agradeceu aos mecânicos pelo trabalho feito para reparar o carro para a classificação depois de o piloto ter batido nos treinos livres. “Ainda temos coisas para melhorar, mas estou feliz e satisfeito após a manobra ruim de ontem. Eles fizeram um trabalho muito bom, eu tive um carro fantástico hoje.”

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: