8 de maio de 2011

Alonso destaca boa prova na Turquia depois de fraco início de temporada

Fernando Alonso se mostrou aliviado em conseguir brigar pelo pódio no GP da Turquia, neste domingo, depois de ter passado as duas últimas etapas fora do grupo dos cinco primeiros colocados

Fernando Alonso se mostrou animado com o desempenho da Ferrari no GP da Turquia, disputado neste domingo (8). Depois de ter terminado as duas últimas etapas fora do grupo dos cinco primeiros, o espanhol se disse satisfeito em ter conseguido fazer uma boa corrida em Istambul, quando pôde brigar por um lugar no pódio.

“Eu penso que nós tivemos um bom final de semana no geral. O desempenho do carro foi um pouco melhor do que o das três primeiras corridas do campeonato, então finalmente nós pudemos aproveitar uma corrida brigando para chegar ao pódio, mudando de posições o tempo todo. Finalmente de novo nós pudemos aproveitar a corrida”, declarou.

Apesar do bom rendimento da equipe italiana, Alonso disse que a briga com Nico Rosberg, nas primeiras voltas, permitiu que Sebastian Vettel abrisse na liderança para não ser mais alcançado. Assim, restou ao espanhol lutar pela melhor colocação possível. “Nós perdemos um pouco de tempo atrás de Nico Rosberg no começo e não vimos mais a possibilidade de brigar pela liderança, então nos concentramos no segundo lugar”, afirmou.

Durante a prova, o piloto da Ferrari protagonizou um bom duelo com Mark Webber pelo segundo lugar. Sobre essa batalha, Alonso afirmou que as condições dos pneus aliadas à assa traseira móvel foram fundamentais para o resultado. “Eu tive uma pequena vantagem em termos de desgaste de pneus comparado com Mark, usando a asa traseira móvel e eu pude ultrapassá-lo, mas na última parte da corrida foi mais ou menos o oposto”, explicou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: