10 de maio de 2011
Alonso se mostra a favor do retorno de Briatore à F-1
Nos últimos dias, aumentaram os rumores sobre um possível retorno de Flavio Briatore à Fórmula 1, especialmente para a Ferrari. Fernando Alonso disse que “sente a falta” do dirigente na categoria.
Briatore foi banido pelo caso de armação ocorrido no GP de Cingapura em 2008. Na época, o dirigente estava na Renault. Nelsinho Piquet, um dos pilotos da equipe, bateu seu carro de forma deliberada para beneficiar Alonso, seu companheiro na escuderia. O espanhol venceu a prova. No entanto, a FIA chegou a um acordo e desistiu de banir Briatore.
“Gostaria que Briatore retornasse. Sentimos a falta dele. Ele tem uma personalidade única, mas não seria como José Mourinho no Real Madrid”, afirmou o piloto da Ferrari em entrevista à TV3, da Espanha. Alonso citou o treinador do Real Madrid, conhecido por suas declarações polêmicas.
O piloto levou a Ferrari ao primeiro pódio nesta temporada ao terminar o GP da Turquia na terceira posição. Alonso afirmou que a equipe precisa mudar um pouco seu estilo para se tornar mais competitiva.
“Acho que a Ferrari precisa mudar um pouco a forma como trabalha, arriscando um pouco mais e sendo mais inovadora. De agora em diante, devemos começar a inventar”, comentou.
Sobre a disputa com Sebastian Vettel, que domina a temporada com sobras após vencer três das quatro etapas disputadas até o momento, Alonso reconheceu ser complicado concorrer com o piloto da Red Bull. “Não vamos desistir cedo, mas estamos cientes da dificuldade de conquistar o título”, completou.
Fonte: Uol Esportes
Marcadores:
F1,
Fernando Alonso,
Ferrari,
FIA,
Flavio Briatore,
Retorno
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário