Dono do quinto melhor tempo desta sexta-feira em Istambul, Mark Webber disse que o Kers, tido como o ponto fraco da Red Bull no ano, funcionou bem durante a execução dos treinos livres
Depois de ter encarado treinos livres com configurações tão distintas entre si, Mark Webber falou que o primeiro dia de atividades na Turquia foi, acima de tudo, de aprendizado. Após ter completado apenas cinco voltas na sessão matinal desta sexta-feira (6) em Istambul, o australiano evoluiu no período da tarde e, já com pista seca, foi o quinto melhor do dia, totalizando 36 giros no acumulado dos dois treinos. O piloto, quarto colocado no Mundial, declarou que o Kers, principal ponto fraco da Red Bull, funcionou bem no circuito otomano.
“Aprendemos muito hoje”, comentou Mark, fazendo menção ao primeiro treino livre do fim de semana, realizado sob pista bastante encharcada. Foi a primeira vez que os pilotos da F1 tiveram a chance de testar os novos pneus de chuva da Pirelli. “Aqui é um lugar muito desafiador por conta das novas regras, por isso foi complicado para nós com o clima desta manhã.”
Webber disse que a escuderia taurina mudou o cronograma das atividades desta sexta por conta do acidente sofrido por Sebastian Vettel no primeiro treino livre. O alemão não voltou no período da tarde, ficando apenas o australiano como responsável por obter os dados de pista. As informações serão compartilhadas com o companheiro de time.
“Tínhamos muito trabalho planejado para esta tarde, mas acabou sendo suave. Sebastian teve um problema nesta manhã, o que pode acontecer com qualquer um de nós. Isso mostrou que você pode perder um treino muito facilmente. A equipe vai compartilhar os dados que nós acumulamos nesta tarde”, confirmou.
Quanto ao sistema de reaproveitamento de energia cinética, Webber endossou as informações da equipe sobre a evolução da peça neste princípio de fim de semana. “O Kers funcionou muito bem nesta tarde, a cada vez que nós o usamos, nós acumulamos mais experiência, então, até agora, está tudo bem”, garantiu Mark.
Fonte: Grande Prêmio
6 de maio de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário