28 de maio de 2011

Vettel ressalta importância de largar na pole-position em Mônaco

Sebastian Vettel ressaltou a importância de largar na pole em Mônaco e mostrou alívio por Sergio Pérez estar bem após o forte acidente

Quando todos cogitavam a possibilidade de a sequência de poles da Red Bull enfim ser quebrada, eis que Sebastian Vettel guardou para o Q3 a melhor volta do fim de semana em Mônaco, garantindo o primeiro lugar no grid pela quinta vez na temporada. O alemão ressaltou a importância de largar na frente em Monte Carlo, apesar do aumento no número de ultrapassagens este ano graças à asa traseira móvel.

“É uma corrida longa, 78 voltas, e como vimos este ano, com vários pit-stops que podem mudar nas últimas voltas”, declarou Vettel, que fez a melhor volta em 1min13s556. “Mas uma coisa segue inalterada, que é a importância da pole aqui. Todos estão voltados para a corrida, e temos de dar o máximo. Vamos ver o que podemos fazer”, acrescentou. “Apesar de tudo, estou muito feliz por partir do lado limpo, então não poderia ser melhor.”

Vettel assegurou a pole-position antes da bandeira vermelha, acionada a menos de três minutos do fim da classificação por causa do forte acidente de Sergio Pérez na saída do túnel. O líder do Mundial admitiu que foi difícil manter o foco no restante da sessão sem saber o que havia acontecido de fato com o mexicano da Sauber.

“Você senta no carro, pede feedback e atualizações, mas, para ser honesto, é difícil manter o foco e se sentir 100% bem quando você não sabe o que está acontecendo. A mensagem de que ele [Pérez] está bem, consciente e falando é um grande alívio”, ressaltou.

Por fim, o alemão disse que o acidente de Pérez vai servir como mais um alerta sobre a segurança. “Coisas como essa são um convite para acordarmos. Temos de ter certeza de que aprendemos com isso, embora haja pouco para fazer para amanhã.”

“A melhor mensagem é que Sergio está bem. Corremos em circuitos de rua como este ou Cingapura, e é trabalho dos pilotos ter certeza de que nos defendemos. Esse deve ser o alvo. Mas a coisa mais importante é que Sergio está bem”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: