16 de maio de 2011

Antes da estreia na Truck Series, Räikkönen reafirma que fica no WRC

Faltando poucos dias para sua estreia na Truck Series, Kimi Räikkönen afirmou que não vai abrir mão do WRC e ressaltou sua evolução depois de um ano e meio na categoria. O finlandês foi elogiado pelo novo chefe nos Estados Unidos, Kyle Busch

Kimi Räikkönen começará uma nova etapa de sua carreira na próxima sexta-feira (20), quando fará sua estreia na Truck Series, a terceira principal divisão da Nascar. Entretanto, o finlandês deixou claro que não pretende deixar o WRC para correr nos Estados Unidos e reafirmou seu compromisso com o Mundial de Rali. O nórdico guia o Citroën DS3 da equipe Ice 1 e está em sua segunda temporada na categoria.

“Não deixaria de disputar nenhuma prova do WRC por uma corrida nos Estados Unidos”, confirmou o campeão mundial de F1 em 2007. O piloto ficou de fora do Rali da Itália e também não vai competir na Argentina, entre os dias 26 e 29 de maio em Córdoba, mas deixou claro que essa ausência já estava programada e que nada tem a ver com sua nova empreitada no WRC.

“As provas que disputarei só foram possíveis porque não coincidem com nenhum dos ralis que tenho acertado para participar. Sinceramente, não importam os resultados obtidos até agora, a única coisa que eu vejo é que o ritmo está melhorando e espero seguir fazendo isso no WRC”, declarou Kimi, ressaltando sua evolução como piloto de rali.

Depois dos testes com um Toyota Tundra no circuito oval de Gresham, Raikkonen foi bastante elogiado por Kyle Busch, um dos principais pilotos do automobilismo norte-americano atual e novo patrão do nórdico na Truck Series. “Ele está aqui, sabe o que faz. Kimi é um piloto de corridas, sabe pilotar carros de corridas, e pilota muito bem. Ele entrou no carro para testar como eram os pneus e como tudo funcionado. Vimos que ele fazia tempos de volta idênticos aos meus”, observou o dono do carro 18 na Nascar.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: