11 de maio de 2011

Massa ressalta otimismo, mas fala que Ferrari precisa melhorar pit-stop

Felipe Massa afirmou que as atualizações da Ferrari para a Turquia melhoraram o desempenho do carro, mas admitiu que a equipe precisa corrigir os erros do pit-stop

Mesmo tendo ficado em 11º no GP da Turquia, Felipe Massa se mostrou otimista com o progresso da Ferrari no circuito de Istambul. O brasileiro citou com exemplo o pódio do companheiro de equipe, Fernando Alonso, afirmando que as atualizações aerodinâmicas na Ferrari 150º Italia funcionaram como o esperado.

“Dado o meu histórico anterior em Istambul, este foi, sem dúvida, um resultado muito decepcionante. No entanto, olhando pelo lado positivo, as atualizações aerodinâmicas com as quais corremos pela primeira vez neste fim de semana aumentaram o nosso nível de desempenho”, declarou Massa no site da Ferrari. “Isso pôde ser visto com o nosso primeiro pódio no ano, garantido por Fernando Alonso”, acrescentou.

“Mesmo se tivéssemos feito uma classificação difícil e não fizéssemos uma segunda tentativa de volta rápida no Q3 para poupar os pneus, a diferença em termos de classificação para o nosso desempenho na corrida seria baixa na Turquia, pois lutamos menos na classificação. Em seguida, demos um passo maior no domingo, o que é mais uma prova de que o carro está melhorando”, continuou o brasileiro.

O maior problema da Ferrari durante a corrida turca, no entanto, foi o pit-stop. Massa fez quatro paradas, sendo que perdeu muito tempo em três delas. “Eu diria que tive um pouco a mais [de problemas]. Sem eles eu teria terminado no top-5. Isso foi frustrante para mim e para a equipe. Treinamos muito pit-stops, mas eles não funcionaram corretamente no domingo.”

“Vamos ter de estudar o problema e tentar ser mais consistentes, pois em uma parada única, um pequeno atraso na troca das rodas pode fazer você perder a posição, como aconteceu comigo em Istambul”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: