26 de maio de 2011

Alonso minimiza 1° tempo nos treinos livres e coloca Red Bull como favorita

Fernando Alonso se manteve cauteloso depois de liderar os treinos livres em Mônaco nesta quinta-feira (26) e afirmou que a Red Bull continua favorita à pole e à vitória no Principado

Fernando Alonso minimizou o desempenho da Ferrari em Mônaco nesta quinta-feira (26), quando fechou os treinos livres no charmoso Principado com o melhor tempo do dia. Para Alonso, a Red Bull continua favorita à vitória.

"É somente sexta-feira [quinta], então ainda precisamos ver o que vai acontecer no restante do fim de semana. Nós vimos em algumas sextas-feiras a Red Bull testando diversas coisas e, em seguida, dominar o sábado. Na verdade, eles são muito fortes", afirmou o espanhol.

"E já esperamos uma performance competitiva deles na classificação. Afinal, as coisas não mudam tanto assim em cinco dias. Por isso, acho que a Red Bull continua favorita à pole e à vitória", completou Fernando, lembrando que o travado circuito monegasco também pode reservar surpresas.

"Mas a verdade também é que este é um lugar especial, então qualquer coisa pode acontecer. Além disso, aqui não há espaço para erro, e esse é sempre um fator importante", acrescentou.

Ao contrário do que aconteceu no GP da Espanha, onde teve um início promissor de corrida, mas que depois viu o rendimento da Ferrari diminuir bastante por conta dos pneus duros, Alonso afirmou que está bem mais confiante na performance da equipe em Monte Carlo.

"O carro está respondendo bem aqui e sabemos que tudo é uma questão de confiança. No momento, o carro está oferecendo isso, então estou feliz, mas obviamente ainda são os treinos livres e sabemos que o estresse e a pressão vão aumentar no sábado", explicou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: