23 de maio de 2011

Renovação de contrato rende casa milionária a Fernando Alonso

Valor do novo vínculo é de quase R$ 400 milhões, e imóvel do espanhol vai custar cerca de um terço disso

De acordo com reportagem do jornal britânico Daily Mirror, Fernando Alonso vai se mudar de volta para Oviedo, na Espanha. O piloto que recentemente renovou contrato com a Ferrari até 2016 vai gastar 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 131 milhões) entre compra da casa, mudança e impostos para retornar ao seu país natal.

Antes de renovar, Alonso morava na Suíça, um paraíso fiscal, prática comum entre os pilotos, que ganham salários altos e tentam fugir de impostos. Porém, o novo vínculo permitiu a mudança do espanhol - o acordo deve render algo em torno do triplo do gasto do ferrarista com o imóvel: 150 milhões de libras (cerca de R$ 394 milhões) até 2016.

“É ótimo poder ir para casa. Estou feliz em pagar essa quantia. Eu não estou pobre, só um pouco menos rico agora”, brincou Alonso.

Depois de terminar o Grande Prêmio da Espanha na quinta colocação, o piloto já está de olho no GP de Mônaco, que será disputado no próximo domingo (29).

“Acho que será muito interessante ver o desempenho dos carros em Mônaco. Estou razoavelmente otimista para a corrida, porque é uma pista muito única, e nós usamos um acerto muito especial nela”, contou o espanhol.

Fonte: IG Esportes

Sem comentários: