19 de maio de 2011

Novo contrato de Alonso não impede eventual ida à Ferrari, afirma Vettel

Sebastian Vettel congratulou o rival Fernando Alonso por sua renovação de contrato com a Ferrari até 2016 e entende que tal acordo não o impedirá de seguir rumo ao time de Maranello no caso de uma eventual transferência

A renovação de contrato de Fernando Alonso com a Ferrari até o fim da temporada de 2016 foi alvo de comentários do atual campeão mundial de F1, Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull parabenizou o espanhol pela ampliação do vínculo com Maranello, mas disse também que a permanência do rival no time vermelho não impediria uma possível transferência para a Itália no futuro. Entretanto, o alemão deixou claro que está muito satisfeito com a equipe taurina, com quem também renovou contrato recentemente, válido até o fim de 2014.

“Não acho que eu já disse em qualquer lugar que o fato de Fernando, ou Felipe, ou qualquer outro piloto guiar pela Ferrari significa que é impossível ir para lá. Pelo que eu sei, as equipes de F1 têm dois carros”, declarou Sebastian em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19) em Barcelona, ciente da repercussão que tal declaração teria nos veículos de imprensa. “Isso vai lançar algumas manchetes agora, mas estou muito feliz onde estou”, garantiu o germânico.

“Isso é bom para ele, parabéns. Acho que é um passo importante. É muito tempo a partir de agora, e se ele tem a oportunidade e se ele se sente confortável lá, então por que não? Acho que todos os pilotos sentem o mesmo: se você sente em um ambiente onde você é bem-vindo, você se sente bem com a equipe e com as pessoas”, acrescentou Vettel, ressaltando a importância da harmonia no ambiente de trabalho.

Questionado sobre uma possível ida para a Ferrari depois de 2016, dois anos depois do fim de seu atual vínculo com a Red Bull, Sebastian entende que a data ainda está muito distante e que prefere focar uma corrida de cada vez.

“Eu realmente não estou pensando muito nessas coisas, e nem sobre onde estarei em 2016. Está muito longe. Vou num um passo de cada vez, uma corrida de cada vez, então no próximo ano é ainda muito distante. 2013... nem pergunte. Com as novas regras, muitas coisas podem acontecer. Isso é porque ainda está muito longe”, concluiu o líder da temporada 2011 da F1.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: