12 de maio de 2011

Sutil confirma incidente com diretor do Genii em Xangai e se arrepende

De acordo com a mídia alemã, Adrian Sutil confirmou que se envolveu em uma briga com Eric Lux em uma casa noturna em Xangai, logo após o GP da China. O alemão pediu desculpas ao executivo da proprietária da Renault

Pouco a pouco, mais informações sobre a briga envolvendo Adrian Sutil, piloto da Force India, e Eric Lux, diretor-executivo da Genii, dona da Renault, aparecem de maneira mais detalhada na imprensa europeia. Depois que o caso de Xangai veio à tona, o alemão veio a público através da mídia de seu país para confirmar o ocorrido e, ao mesmo tempo, pedir desculpas e demonstrar arrependimento pelo fato.

O episódio aconteceu na noite de 17 de abril em Xangai, horas depois do GP da China. Mas apenas na última quarta-feira (11), o caso foi relatado pela imprensa internacional. Adrian e Eric teriam brigado na área VIP da casa noturna M1NT, sendo que o piloto foi noticiado como agressor de Lux, causando-lhe um ferimento no pescoço. O fato com acompanhado por Lewis Hamilton, que logo foi retirado do local pelos seus seguranças particulares.

Tanto a Renault, quanto a Force India, confirmaram que a briga aconteceu na noite do domingo pós-corrida, mas preferiram não se estender nos detalhes, por entender que se trata de um caso de âmbito privado.

Por sua vez, Sutil confirmou a briga e, embora não tenha citado o nome de Lux, pediu desculpas e demonstrou arrependimento por ter causado a lesão no executivo. “Durante um evento privado, houve uma ação muito infeliz da minha parte, onde eu machuquei outra pessoa completamente sem intenção. Eu me arrependo pelo incidente e, portanto, peço desculpas”, afirmou.

“Uma vez que esse foi um acontecimento privado e não diretamente relacionado à F1 ou a meu trabalho como piloto de F1, peço que compreendam que não vou falar mais nada sobre esse incidente”, acrescentou Adrian.

Os desdobramentos da briga entre o piloto e Eric estão em evidência na mídia europeia. De acordo com o diário britânico ‘Daily Mail’, Sutil lesionou Lux no pescoço com um caco de vidro, sendo necessária a remoção do dirigente ao hospital para fazer curativos. Já o colunista da revista francesa ‘Auto Plus’, Jean-Louis Moncet, foi além e disse que desde o episódio, Lux tem sofrido dificuldades de audição, e que Sutil causou a confusão por estar bêbado.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: