9 de maio de 2011

Nova lei turca impede Vettel de beber champanhe no pódio em Istambul

A nova lei em vigor na Turquia impede menores de 24 anos de ingerir bebida alcoólica. Por ainda ter 23 anos, Sebastian Vettel deu o tradicional banho de champanhe no restante do pódio e sobrou até para o carro, mas não bebeu

Como sempre acontece após cruzar a linha de chegada em primeiro, Sebastian Vettel vibrou com a Red Bull ao conquistar a vitória no GP da Turquia. No entanto, a festa no pódio da corrida do último domingo (8) teve algo a mais, ou a menos. Por conta da nova lei em vigor na Turquia que regula o consumo de bebidas alcoólicas e o permite para pessoas com idade igual ou superior a 24 anos, o atual campeão do mundo foi impedido de beber champanhe por ainda ter 23. A informação é dos diários britânicos ‘The Sun’ e ‘Sunday Mirror’.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, confirmou o fato. “Foi dito aos pilotos no briefing. A lei é 24 [anos para consumo de bebida alcoólica], e ele tem 23”. Vettel deu o tradicional banho de champanhe no restante do pódio e sobrou até para seu carro, estacionado logo abaixo do local da celebração pela vitória, mas seguiu a lei e a recomendação no briefing e preferiu não beber.

O novo dispositivo legal regula também a propaganda de bebidas alcoólicas no país. Equipes como McLaren, patrocinada pela Johnnie Walker, da empresa Diageo, e também a Sauber, que geralmente leva o logotipo da Tequila Jose Cuervo em seus carros, tiveram de mudar as marcas neste fim de semana, em uma situação semelhante ao que acontecia quando a F1 corria na França, que também proíbe a propaganda de bebidas energéticas.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: