22 de maio de 2011

Alonso exalta largada na Espanha e ainda não desiste do tricampeonato

Fernando Alonso afirmou que o título ainda não está perdido, apesar de a Ferrari precisar muito de pressão aerodinâmica em seu carro. O espanhol destacou sua ótima largada

Fernando Alonso foi bastante sincero em suas declarações sobre a corrida deste domingo (22). O piloto da Ferrari admitiu que o melhor momento da prova foi a largada, quando pulou de quarto para primeiro, antes de perder, no terceiro trecho da prova, a liderança. Além disso, o asturiano afirmou que o título mundial ainda não está perdido, apesar de estar a 68 pontos do ponteiro do campeonato, Sebastian Vettel.

"A melhor parte da corrida foi, óbvio, a largada. Trabalhamos muito nesta área e você pôde ver o resultado. Foi fantástico ver a torcida vibrando nas arquibancadas. Tentei fazer o máximo, mantendo os pilotos mais rápidos atrás de mim por 20 voltas, mas, depois daquele momento, não havia nada a fazer", falou.

Alonso afirmou que a diferença de uma volta em relação ao líder Vettel não condiz com a realidade. "Foi muito estressante vê-los preenchendo meus retrovisores o tempo inteiro, e tentamos ao máximo copiar ou antecipar o que eles faziam. Isso significa que eu passei metade da corrida com pneus duros, o que nos puniu fortemente e tornou a diferença maior do que é na realidade", declarou.

O espanhol argumentou que a proibição do aerofólio traseiro trazido pela Ferrari acabou prejudicando o rendimento do carro em Barcelona. "Precisamos de pressão aerodinâmica. Aqui nós não tivemos uma asa que se adaptava a esta pista. Precisamos analisar por que, em duas semanas, perdemos terreno para Red Bull e McLaren", falou.

"Agora, vamos imediatamente para Mônaco, que é uma corrida especial no calendário. Tudo pode acontecer por lá. Claro, sabemos que a quantidade de downforce necessário para esta pista é a maior do ano, mas foi o caso também ano passado e fomos competitivos. Definitivamente, não estou pensando em desistir do campeonato depois de cinco corridas. A diferença na classificação é muito grande, mas tudo ainda pode acontecer. Tenho certeza disso", disse o bicampeão mundial.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: