24 de maio de 2011

Massa espera melhora da Ferrari com pneus macios durante GP de Mônaco

Felipe Massa acredita que as dificuldades enfrentadas com os pneus na Espanha não vão se repetir em Mônaco, quando a Pirelli levará pela primeira vez os compostos supermacios. O brasileiro está animado por correr em sua segunda casa

Oitavo colocado no Mundial de Pilotos com 24 pontos, menos da metade do companheiro Fernando Alonso, quinto na classificação, Felipe Massa espera reagir no GP de Mônaco, local de sua segunda residência, depois de São Paulo. O piloto acredita que, ao contrário do que aconteceu no último domingo (21) na Espanha, a Ferrari poderá finalmente apresentar bom rendimento com os compostos macios e supermacios que a Pirelli vai disponibilizar às equipes no próximo fim de semana no principado.

Massa também escreveu em seu blog oficial no site da Ferrari que espera uma corrida com mais ultrapassagens, principalmente por conta do desgaste dos pneus que, em sua opinião, será frequente no circuito de rua monegasco.

“Quinta-feira, vamos começar uma série de três GPs usando pneus macios e supermacios, o que deve funcionar melhor para nós. Eles vão definitivamente se adequar ao nosso carro, o que é positivo”, afirmou o dono da Ferrari de número 6, cujo melhor resultado no ano foi um quinto lugar no GP da Malásia.

“Temos visto neste ano que o grande fator quando [você] vem passar outro carro está nos pneus, e nós teremos mais ultrapassagens neste ano, mesmo em Mônaco, por conta disso. Quando um carro à sua frente está lutando com os pneus desgastados, ele terá muito pouca tração, e até em setores como a saída da chicane depois do túnel, se você não tiver tração, você perderá sua posição antes da [curva da] Tabacaria”, explicou Felipe. “Acredito que a degradação [dos pneus] vai desempenhar um papel significativo nesta pista”, continuou.

Apesar de toda a aura que cerca o GP de Mônaco e por correr em casa, Felipe deixou claro que está focado apenas na disputa da corrida, ainda que o piloto tenha reconhecido que o fato de estar mais perto de sua casa ajude a deixa-lo mais tranquilo. “Eu curto todo o fim de semana em Mônaco e é um evento importante do calendário, mas quando eu estou lá, não ando pela pista pela manhã pensando que eu estou na mais famosa corrida do mundo. É mais uma corrida para se concentrar e tem, como maior desafio, a própria pista em si.”

“É bom estar em casa, e acho que sou muito sortudo por ser um dos poucos pilotos a ter duas corridas em casa e não apenas a corrida do país de origem. Tanto aqui, quanto em São Paulo, durmo na minha própria cama, na minha própria casa, e depois, tenho um curto trajeto rumo à pista. É outro aspecto muito bom deste fim de semana, no qual espero que possamos compensar a decepção na Espanha”, encerrou Massa.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: