19 de maio de 2011

Ferrari surpreende e renova contrato de Alonso até temporada de 2016

Fernando Alonso permanecerá na Ferrari pelo menos até 2016. O espanhol garantiu que encerrará a carreira pelo time de Maranello. Luca di Montezemolo ressaltou a mentalidade vencedora do espanhol

A Ferrari surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar na manhã desta quinta-feira (19) a ampliação do contrato de Fernando Alonso até o final da temporada de 2016. A surpresa, no caso, nem foi a renovação em si, mas o tempo de extensão do novo acordo. O bicampeão do mundo tinha vínculo com a escuderia de Maranello até 2012, assim como Felipe Massa, mas garantiu pelo menos mais quatro anos como principal piloto do time vermelho. O espanhol reforçou que vai encerrar sua carreira na equipe.

“Estou muito feliz por ter chegado a esse acordo. De imediato eu me senti confortável com a Ferrari, e agora sinto como se fosse minha segunda família”, comemorou Alonso, que em sua primeira temporada em Maranello, foi vice-campeão mundial e faturou cinco vitórias em 2010.

“Tenho fé nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e naqueles que os lideram. Portanto, é natural que eu decida estender minha relação com um compromisso como esse, na equipe em que, não tenho dúvida, vou encerrar minha carreira”, acrescentou o piloto de 29 anos.

Já o presidente Luca di Montezemolo rasgou elogios ao seu piloto. “É um grande prazer ter renovado o contrato com um piloto que sempre demonstrou ter uma mentalidade vencedora, até nas circunstâncias mais difíceis.”

“Fernando tem todas as qualidades necessárias, tanto técnicas, quanto pessoais, de assumir um papel preponderante na história da Ferrari, e eu espero que ele esteja a enriquecendo com vitórias muito em breve”, encerrou o mandatário da escuderia italiana.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: