8 de maio de 2011

Hamilton revela decepção e lamenta tempo perdido nos boxes em Istambul

Quarto colocado no GP da Turquia, Lewis Hamilton acredita que poderia ter finalizado a corrida em melhor colocação. O britânico lastimou a corrida conturbada deste domingo e, principalmente, a perda de tempo no terceiro pit-stop

Depois de vencer com autoridade o GP da China, há três semanas, Lewis Hamilton não começou bem a temporada europeia e terminou o GP da Turquia apenas em quarto lugar, atrás de Sebastian Vettel, Mark Webber e Fernando Alonso. O britânico não escondeu sua decepção com o resultado na prova deste domingo (8), e lastimou o erro em uma manobra com o australiano da Red Bull na primeira volta, além do tempo perdido no terceiro pit-stop no circuito otomano.

“Diria que foi um dia decepcionante pelo meu lado. Não foi uma das minhas melhores corridas”, reconheceu Lewis. “Tive uma largada honesta, mas então, perdi terreno na Curva 3”, comentou o britânico, que após tentativa frustrada de ganhar a terceira posição de Webber, caiu para sexto, exatamente atrás do companheiro de equipe. “Fiquei preso atrás de Jenson e danifiquei meus pneus tentando fazer a ultrapassagem, então, eu parei [para fazer o pit-stop]”, acrescentou.

O dono da McLaren de número 3 levou seis voltas para passar o companheiro de equipe, que retomou a sexta posição. Sem chances de passar Jenson, Lewis antecipou sua parada para colocar pneus novos. “Tive de ir para o pit muito cedo na minha primeira parada, acho, e então, em uma das paradas, perdemos muito tempo. Mas no geral, eu já estava atrás a partir da Curva 3”, lastimou Hamilton.

Daí por diante, o britânico fez uma avaliação positiva de seu desempenho na corrida, levando em conta que o tempo perdido nos boxes representou boa parte dos 30s de desvantagem para Fernando Alonso, o terceiro em Istambul. “Senti que eu me recuperei razoavelmente bem considerando o tempo que eu perdi durante a corrida. Eu me sinto feliz com a maneira como o carro se comportou. Eu apenas peço desculpas aos caras que trabalharam duro. Definitivamente, nós fomos capazes de fazer melhor hoje”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: