2 de maio de 2011

Webber põe futuro na F1 em dúvida e cogita correr por outro time em 2012

Mark Webber voltou a considerar a possibilidade de encerrar a carreira na F1 após o fim da temporada, quando termina seu contrato com a Red Bull, mas não descartou a hipótese de correr por uma equipe rival no ano que vem

O futuro de Mark Webber na Red Bull e na F1 segue indefinido. O australiano tem vínculo com o time de Milton Keynes até o fim da atual temporada. Christian Horner afirmou no começo do ano que o piloto pode seguir na escuderia taurina em 2012. Mas após uma entrevista publicada pelo diário italiano ‘La Stampa’ no último domingo (1), o veterano de 34 anos evitou falar em renovação de contrato ao dizer que pode se aposentar ou até mesmo mudar de equipe no ano que vem.

“Quando este campeonato terminar, meu contrato com a Red Bull também terminará”, lembrou o quarto colocado na temporada, com 37 pontos, 31 a menos que o líder e companheiro de equipe, Sebastian Vettel.

Destaque do GP da China, quando largou em 18º e fez boa corrida de recuperação e conquistou o pódio, Webber negou que sua permanência no time taurino dependa do que for alcançado durante a temporada. “Não acho que isso depende dos resultados. Quero vencer por mim. Vamos ver, se a equipe não me quiser mais, terei de me perguntar: penduro o capacete ou mudo de equipe?”, sugeriu.

Ciente do carro que tem nas mãos, Mark acredita que poderá repetir o rendimento de 2011 e assim, lutar novamente pelo campeonato. “Estou determinado. No ano passado, eu lutei pelo título, e quero fazê-lo novamente.”

Por fim, o australiano reconheceu a boa fase de Vettel e disse que o colega de Red Bull está melhor e mais experiente na atual temporada, quando conquistou três poles e duas vitórias. Entretanto, Mark deixou claro que não vê o germânico tão soberano assim. “Sebastian é muito rápido e ele agora tem boa experiência, mas ele não é imbatível. Eu prefiro não falar sobre suas fraquezas, mas todos nós as temos”, alertou Webber.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: