23 de maio de 2011

Depois da Truck Series, Räikkönen estreia na Nationwide em Charlotte

Depois de estrear na etapa da Truck Series com um 15º lugar em Charlotte, Kimi Räikkönen vai correr na etapa da Nationwide em uma parceria do time de Kyle Busch com o de Joe Nemechek

Depois da participação na etapa de Charlotte da Truck Series no sábado (21), onde terminou em 15º, Kimi Räikkönen vai disputar a etapa local da Nationwide no próximo fim de semana. O campeão da temporada 2007 da F1 vai pilotar pela equipe de Joe Nemechek em parceria com o time de Kyle Busch, pelo qual o nórdico estreou nos ovais.

Isso acontece porque o time de Busch não tem aprovação da Nascar para competir em divisões maiores que a Truck Series, então, ele irá fornecer apoio técnico à equipe de Nemechek, além de montar o carro de Räikkönen. Com o acordo, o finlandês já está garantido no grid de largada para a etapa de Charlotte pois o carro de Nemechek está na 17ª colocação no campeonato de donos de equipe equivalente ao Mundial de Construtores da F1.

A pista sobre a participação de Raikkonen na Nationwide começou logo após Kyle Busch vencer a prova da Truck Series. O americano afirmou que há um carro para a Nationwide à espera de Räikkönen em sua oficina. “Infelizmente, nós não tivemos a direção da maneira como ele precisava. Ele fez um bom trabalho partindo do que eu sei”, disse Busch.

“Na próxima semana, na Nationwide, com o pneu correto, o carro deve se comportar melhor. Ele deve sentir um pouco mais de aderência e deve ser capaz de pilotá-lo com mais força. Os motores são parecidos. O tráfego vai ser praticamente a mesma coisa que ele sentiu aqui [na Truck Series]. A corrida foi uma boa experiência de aprendizado, e espero que ele tenha aprendido o suficiente para ajudá-lo na próxima semana”, completou o piloto da Nascar.

Sobre a participação na Truck Series, Räikkönen afirmou que se divertiu mais do que o previsto. “Fiquei bastante satisfeito com a forma como senti a corrida. Com certeza ainda há muito o que aprender e melhorar, mas acho que nós não tivemos nenhum grande problema, então está tudo bem”, concluiu o piloto da Citroën no WRC.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: