8 de maio de 2011

Webber exalta duelo com Alonso: "Ele pilotou de forma brilhante"

Mark Webber conquistou o segundo lugar na corrida deste domingo, em Istambul, depois de superar Fernando Alonso nas últimas voltas

Mark Webber conseguiu arrancar nas últimas voltas a dobradinha da Red Bull no GP da Turquia deste domingo (8) depois de travar um bom duelo com Fernando Alonso. O resultado confirmou o domínio mostrado pela equipe austríaca na classificação, mas o australiano exaltou o desempenho do piloto da Ferrari, afirmando que Alonso pilotou de forma brilhante.

“A briga com Fernando foi um pouco inesperada, ele pilotou de forma brilhante”, elogiou Webber, que é amigo de Alonso. “No fim, porém, eu tinha um conjunto de pneus mais novos e consegui cumprir meu trabalho”, completou.

Em seguida, Webber explicou que teve dificuldades para ultrapassar Nico Rosberg no início da prova. “Largar no lado sujo da pista não é o fim do mundo, mas eu passei algumas voltas tentando superar Nico. Com isso, os caras me chamaram para o pit-stop um pouco mais cedo do que eu esperava”, relatou.

Por fim, o australiano parabenizou o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, pela vitória. “Sebastian está em fantástica forma no momento”, reconheceu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: