31 de maio de 2011

Lewis pede desculpas a Maldonado e Massa: "Eles são pilotos fantásticos"

Lewis Hamilton demonstrou arrependimento pelas críticas proferidas a Felipe Massa e a Pastor Maldonado pelos incidentes no GP de Mônaco. Dois dias depois de dizer que os pilotos eram “ridículos”, o britânico pediu desculpas à dupla latino-americana no Twitter

Dois dias depois de toda a polêmica que Lewis Hamilton se envolveu ao criticar duramente Pastor Maldonado e Felipe Massa no GP de Mônaco do último domingo (29), o britânico veio a público via Twitter para pedir desculpas pelas declarações dadas à imprensa contra a dupla de pilotos latino-americanos.

O piloto da McLaren protagonizou manobras de ultrapassagem sobre Massa e Maldonado que, direta — no caso do venezuelano — ou indiretamente, para o representante da Ferrari, culminaram com o abandono de ambos em Monte Carlo. Lewis foi punido pelos comissários de prova com o drive-through pelos dois incidentes, mas por não ter como cumprir a última punição, já que esta foi dada no fim da corrida, o britânico recebeu o acréscimo de 20s em seu tempo total de prova, o que não modificou o sexto lugar conquistado no domingo.

Ainda assim, Hamilton esbravejou contra os comissários de prova e também a Maldonado e Massa, os descrevendo como “ridículos”. Mas de cabeça fria, logo o piloto pediu desculpas, primeiro aos comissários, e depois, aos pilotos e fãs destes pelas declarações depois da prova. Lewis também pediu desculpas aos seus torcedores pelo desempenho considerado por ele ruim nos últimos quatro finais de semana.

“Ei, pessoal. Gostaria de pedir desculpas pelo rendimento nas últimas quatro semanas, e também pelos meus comentários depois. Eu jamais quis ofender. Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens positivas e pelas mensagens de raiva. Eu respeito ambas. Massa e Maldonado, com grande respeito, eu peço desculpas se ofendi vocês. Vocês dois são pilotos fantásticos e que eu considero muito”, escreveu Hamilton.

Aos meus fãs perdidos e aos meus fãs que ganhei, desejo nada mais que amor e felicidade. Deus abençoe vocês. Avante e adiante, que venha Montreal. Lewis”, encerrou o piloto da McLaren. Segundo o diário britânico ‘The Guardian’, ainda não se sabe se o piloto da McLaren de número 3 se desculpará pessoalmente a Maldonado e Felipe no Canadá pelos incidentes do último GP de Mônaco.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: