6 de maio de 2011

Vettel minimiza ausência de treino e se mostra confiante para classificação

Sebastian Vettel pediu desculpas à equipe pelo acidente sofrido durante a execução do primeiro treino livre em Istambul. Entretanto, o alemão disse que não haverá problemas para a classificação no sábado

Sebastian Vettel completou apenas quatro voltas durante todo o dia em Istambul. Tudo por conta de um acidente sofrido ainda no primeiro treino livre, nesta sexta-feira (6), quando o piloto perdeu o controle de seu carro na saída da Curva 8 do circuito otomano, o pneu traseiro direito passou pela grama molhada e o fez bater no guard-rail. O campeão do mundo pediu desculpas à equipe pelo ocorrido, mas minimizou sua ausência do treino da tarde e crê que será novamente forte na definição do grid de largada no sábado.

Vettel reconheceu que sua jornada na Turquia será um pouco mais difícil, mas nada que complique seu desempenho nos próximos dias. “Isso torna [o trabalho] um pouco mais difícil, sem dúvida, mas não acho que isso será um problema. Conhecemos bem a pista a partir dos anos passados, e no fim das contas, tivemos [pista] seca apenas à tarde”, falou.

“Vamos ver. Estou confiante para amanhã. Está tudo em aberto. Parece que [os adversários estão] bem perto, acho que será emocionante amanhã”, acrescentou o número 1 da Red Bull.

O piloto agradeceu por ter escapado sem qualquer ferimento do forte acidente na chuvosa Istambul, pelo menos na manhã. “Você viu que não houve nada que eu pudesse fazer para parar o carro e bater no muro, então acho que o mais importante é que estou bem. Infelizmente, não conseguimos deixar o carro pronto a tempo. Houve muito pouco dano. Peço desculpas aos caras. Peço desculpas porque não foi minha intenção danificar o carro. Mas isso é corrida e isso pode acontecer. Acho que o mais importante é que ainda estamos aqui”, encerrou Sebastian, 17º colocado da primeira sessão de treinos livres.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: