3 de maio de 2011

Kovalainen defende proibição do DRS em Mônaco

Finlandês acredita que sistema não trará benefícios no circuito de Monte Carlo

Heikki Kovalainen endossou a ideia do banimento do uso da asa traseira móvel para o GP de Mônaco, no final do mês.

O finlandês acredita que não haverá grandes benefícios com o sistema, conhecido como DRS (Sistema de Redução de Arrasto, em inglês), devido à falta de pontos de ultrapassagem no estreito circuito de rua monegasco. Além disso, o uso livre do aparato durante os treinos livres podem causar distrações aos pilotos, o que, consequentemente, pode aumentar o risco de acidentes.

"O banimento do uso do DRS em Mônaco não é uma má ideia. Lá é um local onde é difícil ultrapassar de qualquer forma e pode haver potenciais consequências caso o piloto preste atenção em algo que não seja a pista", opinou Kovalainen.

"Então, acho que há muitos fatos que dão suporte à ideia do banimento. Não há muitos benefícios com isso porque simplesmente não há uma longa reta, ou espaço, para um piloto fazer uma ultrapassagem."

Na semana passada, seu companheiro de equipe na Lotus, Jarno Trulli, também se mostrou contrário ao uso do sistema no circuito de Mônaco. A decisão sobre a situação deverá ser tomada neste fim de semana, durante o GP da Turquia.


Fonte: Tazio

Sem comentários: