7 de maio de 2011

Rosberg celebra avanço da Mercedes e fala em passar Webber na largada

Terceiro colocado no grid do GP da Turquia, Nico Rosberg celebrou a boa forma da Mercedes nas últimas corridas do ano. Otimista, o alemão fala até mesmo em ganhar a segunda posição de Mark Webber no começo da prova

Nico Rosberg consolidou o bom momento da Mercedes nas últimas corridas do ano ao faturar o terceiro lugar no grid de largada do GP da Turquia, ficando atrás apenas da dupla da Red Bull, Sebastian Vettel, pole em Istambul, e Mark Webber. Após registrar 1min25s574 como melhor tempo e superar o companheiro de time e heptacampeão Michael Schumacher em mais de 1s, o alemão de 25 anos exaltou a evolução do time de Stuttgart e deixou claro que vai adotar postura mais agressiva na largada para tentar ultrapassar Webber.

“Com certeza, estou muito feliz. É realmente ótimo ver o progresso que nós temos feito. Quando você vê onde nós estávamos quatro corridas atrás, estamos aprendendo a partir dos erros e fazendo mais com o carro que temos”, comemorou Nico em entrevista coletiva com os três primeiros em Istambul neste sábado (7).

Apesar do atual momento da Mercedes, Nico avisou que ainda não está plenamente satisfeito. “Isso é realmente muito bom, mas nós ainda não estamos onde queremos estar, então, a cada corrida, nós continuamos lutando.”

Rosberg preferiu não falar em vitória, mas sim, em ganhar a segunda posição de Webber nos metros iniciais do GP da Turquia. Com otimismo, o germânico, que vai largar exatamente atrás de Vettel, acredita que poderá fazer a primeira curva em segundo, e depois, lutar com o compatriota. “Eu vou ter uma largada impressionante. Estou no lado limpo do grid, então vou direto passar Mark, e então, vamos ver.”

A diferença de quase 0s5 do tempo de Vettel em relação ao seu, fez Nico reconhecer que a Red Bull está um passo à frente em relação à Mercedes. Entretanto, o piloto do W02 de número 8 confia no potencial do carro e também na capacidade técnica da equipe para andar pelo menos mais perto dos taurinos no circuito otomano.

“Com certeza, eles são os mais rápidos no momento, também em corrida. Somos fortes na estratégia, e outro ponto positivo é que eu tenho um jogo de pneus macios sobrando e não o utilizei no Q3. Estou confiante em ter uma boa corrida, eu só tenho de esperar e ver”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: