22 de maio de 2011

Webber lamenta quarto lugar e afirma que perdeu muito tempo com Alonso

Mark Webber disse não ter cometido nenhum erro na largada, elogiou a ultrapassagem de Fernando Alonso, mas lamentou ter ficado preso atrás do espanhol nas paradas nos boxes

Depois de ter largado na pole-position no GP da Espanha, neste domingo (22), Mark Webber se mostrou chateado por não ter conseguido terminar a etapa no pódio. O piloto da Red Bull, logo na largada, perdeu a liderança da prova para Fernando Alonso, mas tratou de explicar que os méritos da ultrapassagem foram todos do espanhol.

“Eu não acho que minha largada foi ruim, mas a de Fernando Alonso foi fenomenal”, defendeu-se o australiano, que acrescentou apontando as táticas de boxes como fundamentais na Catalunha. “Obviamente, a partir daí, não foi o início de prova que tínhamos planejado e foi como um jogo de xadrez. As pessoas estavam marcando as paradas um dos outros, e eu não tive muita corrida na pista. No final da prova eu terminei 40s atrás de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.”

Ainda sobre as paradas, Webber lamentou ter perdido tempo com Alonso todas as vezes que fora aos boxes para colocar pneus novos e buscar pista limpa. “Hoje foi um dia interessante que mostrou o quão pequenas são as margens. Nós estamos frustrados com Fernando ter parado todas as vezes que eu parei. Em alguns momentos, eu fui rápido e em outros, não. E assim foi o dia hoje”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: