8 de maio de 2011

Vettel reconhece que início de prova foi "crucial" para vitória na Turquia

Sebastian Vettel obteve a terceira vitória na temporada neste domingo em Istambul , agradeceu o empenho da equipe e disse que início de corrida foi crucial

O domingo na Turquia marcou a terceira vitória de Sebastian Vettel em quatro corridas disputadas até o momento na temporada. Dono de uma vantagem de 34 pontos para o segundo colocado no topo da tabela de classificação, o jovem alemão apenas agradeceu o empenho da Red Bull na escolha da melhor estratégia para a corrida turca e também no reparo de seu carro depois do forte acidente sofrido ainda nos treinos livres de sexta-feira.

Vettel, que largou da pole pela quarta vez no ano, também celebrou o bom início de prova em Istambul, admitindo que a performance contribuiu e muito para a tranquilidade com que levou o RB7 até a bandeirada final.

“Tivemos uma ótima largada, o que foi crucial porque depois pude abrir uma boa vantagem no primeiro trecho da corrida. E, por conta dessa vantagem, também consegui parar nos boxes com certa tranquilidade. Além disso, durante a corrida, sempre tive uma diferença de cinco a seis segundos para o segundo colocado, o que tornou a minha vida mais fácil, porque isso ajuda muito na hora de decidir pela melhor estratégia”, afirmou Vettel na entrevista coletiva logo após a corrida turca.

“De forma geral, estou muito feliz. Tivemos muitos problemas na sexta com aquele acidente, que foi muito ruim. E todo mundo na equipe ajudou a consertar o carro, e isso foi fundamental para o resultado de ontem e de hoje também. Acho que recuperamos o tempo perdido”, completou.

Questionado sobre a escolha da melhor estratégia para corrida, Vettel reconheceu que é complicado traçar um plano antes de a prova começar. “É difícil estabelcer a tática certa sem saber como a corrida vai se desenrolar. Não sabíamos o quanto os pneus resistiriam, por isso o primeiro e o segundo trechos eram fundamentais. Na primeira troca de pneus, o carro respondeu bem. Mas você tem de estar preparado para qualquer situação que venha acontecer com o carro ou na própria corrida, como a entrada de um safety-car. Acho que hoje tudo funcionou muito bem”, explicou Sebastian, que optou por três paradas de box.

No fim, Vettel ainda enalteceu o trabalhou da Red Bull mais uma vez, afirmando que a equipe aprendeu com os erros das provas anteriores. “Fiquei satisfeito de ver como a comunicação funcionou com a equipe hoje. Acho que, desde a China, progredimos bastante e aprendemos muitas lições. Agora, só precisamos manter esse mesmo desempenho”, finalizou.

Fonte: Garnde Prêmio

Sem comentários: