28 de maio de 2011

Sauber fala em alívio e informa que Pérez não sofreu ferimentos graves

Pouco depois do grave acidente sofrido por Sergio Pérez neste sábado em Monte Carlo, a Sauber emitiu um comunicado informando que o piloto passa bem e teve apenas uma concussão em decorrência da batida

Sergio Pérez escapou do gravíssimo acidente sofrido neste sábado (28), durante a última parte da sessão classificatória em Mônaco, com apenas uma concussão e uma entorse na coxa. A informação foi emitida em nota pela Sauber tão logo os resultados dos primeiros exames no Hospital Princess Grace foram divulgados. A escuderia suíça falou em alívio pelo fato do jovem de 21 anos ter escapado praticamente ileso de uma batida que preocupou a todos pelo impacto sofrido pelo carro e a consequente desaceleração absorvida pelo organismo do piloto.

“Foi um grande alívio para a Sauber receber a notícia que Sergio Pérez não sofreu ferimentos graves depois de seu grave acidente nos minutos finais da última parte da classificação do GP de Mônaco. Pouco antes das 15h (10h pelo horário de Brasília), ele bateu contra a barreira depois do rápido trecho do túnel no circuito ”, disse o comunicado.

“O mexicano de 21 anos deu entrada no Hospital Princess Grace em Mônaco, de onde a equipe recebeu as informações complementares às 16h25 (11h25, horário de Brasília): os médicos disseram que Pérez sofreu uma concussão e uma entorse na coxa, mas não há fraturas e, depois de um exame, eles não encontraram outras lesões.”

“A razão do acidente será investigada, e a equipe vai atualizar a imprensa em breve tão logo surja qualquer informação adicional”, finalizou a nota da Sauber.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: