6 de maio de 2011

Apesar do 11º lugar, Alonso mantém seu otimismo para o fim de semana

Espanhol acha que o carro da Ferrari melhorou, mas ainda não sabe quanto

Após sofrer com problemas hidráulicos e terminar o dia apenas em 11º, Fernando Alonso está otimista com as novidades trazidas pela Ferrari para o GP da Turquia. Entretanto, o espanhol admite que não tem como fazer um julgamento delas baseado nesta sexta-feira em Istambul, graças ao tempo que perdeu tentando resolver as falhas nos boxes da equipe italiana.

- Acho que é difícil avaliar os efeitos agora, porque acabamos de terminar o primeiro treino livre. Mas o carro parecia estar bom. Estava normal pela manhã e à tarde. Tivemos alguns problemas mecânicos no carro, mas nada muito assustador. Avaliar o desempenho na sexta-feira é complicado, já que você não sabe o que os outros estão fazendo. Acho que foi um passo à frente, mas precisamos ver o quão grande ele foi - diz Alonso.

Apesar disso, o espanhol disse que a aderência do carro melhorou. Entretanto, ele não sabe se foi uma questão dos pneus ou do próprio asfalto usado no circuito de Istambul.

- As melhorias que trouxemos para cá são peças aerodinâmicas. Por isso, o carro está com mais aderência. Mas não dá para saber se é por causa dos pneus e se todos estão sentindo isso. Não sei. Acho que a Mercedes melhorou muito, eles estão rápidos. A Renault também deve ser competitiva. Será duro. Acho que você poderá ser quarto ou nono em questão de só dois décimos.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: