7 de maio de 2011

Alonso observa melhora da Ferrari e aposta em pódio no GP da Turquia

Novamente na quinta colocação do grid de largada, Fernando Alonso viu evolução no rendimento da 150th Italia em ritmo de classificação e acredita que, na Turquia, finalmente o time vermelho chegará no pódio

Apesar de conquistar pela quarta vez seguida o quinto lugar em um grid de largada, Fernando Alonso observou evolução no ritmo de classificação da Ferrari no treino deste sábado (7) na Turquia. O bicampeão do mundo levou a 150th Italia à terceira fila ao registrar 1min25s851, ficando a 0s802 do tempo do pole Sebastian Vettel. A distância cada vez menor para os ponteiros em relação ao começo do ano foi parâmetro para que o asturiano destacar o crescimento da Ferrari, sobretudo em ritmo de classificação. Alonso crê também que o time vermelho poderá pleitear um lugar no pódio em Istambul no domingo.

Em entrevista à emissora britânica BBC logo após o término do Q3, Fernando aprovou o rendimento do carro italiano na classificação. “Foi tudo bem. Eu ainda estou longe da pole-position, a 0s8, mas na China, nós estávamos a 1s4, então é evidente que demos um passo à frente com o carro e com os novos componentes.”

Apesar da melhora, o bicampeão entende o carro está longe de ser bom o suficiente para lutar com as rivais Red Bull, McLaren e Mercedes pelo topo. “Precisamos seguir trabalhando nesse caminho e precisamos estar mais próximos, mas estamos felizes com isso, temos de evoluir esse potencial novamente.”

Ao ser questionado sobre as chances de terminar o GP da Turquia entre os três primeiros, Alonso demonstrou otimismo, graças, principalmente, ao desempenho da Ferrari nas últimas provas do calendário. “Vamos ver amanhã, ainda há possibilidade de pódio. Na Malásia, nós ficamos muito próximos até o toque com Lewis, o que danificou a asa traseira; na China, Felipe ficou muito perto também, então espero que possamos fazer isso na Turquia”, concluiu.

O time de Maranello ainda não subiu ao pódio em 2011. Até então, as três primeiras colocações foram monopolizadas por três equipes: Red Bull, McLaren e Renault, com os pódios de Vitaly Petrov na Austrália e de Nick Heidfeld na Malásia.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: