12 de maio de 2011

Apesar do domínio de Vettel, Hamilton crê em luta acirrada por título de 2011

Apesar do enorme domínio de Sebastian Vettel na temporada, Lewis Hamilton acredita que a disputa do título deste ano novamente será bastante acirrada

Das quatro provas disputadas até agora no Mundial de F1 deste ano, Sebastian Vettel já venceu três e tem 34 pontos de vantagem para o vice-líder na classificação, Lewis Hamilton. Mesmo assim, o britânico da McLaren ainda prevê uma briga acirrada pelo título da temporada de 2011.

"Com mais times brigando, fica mais difícil marcar pontos, mas, por outro lado, fica mais difícil alguém se distanciar na classificação. Foi o que vimos ano passado", disse o campeão de 2008, lembrando que no campeonato de 2010, quatro pilotos brigaram pelo título até a última corrida, em Abu Dhabi.

Após vencer na China, Hamilton foi apenas quarto colocado na Turquia, atrás do espanhol Fernando Alonso. Para Lewis, a melhora da Ferrari, e também da Mercedes, que emplacou um terceiro lugar no grid de largada com Nico Rosberg, não foi uma surpresa.

"No começo da temporada, esperávamos Ferrari e Mercedes competitivas. Mesmo quando foram mal na pré-temporada e nas primeiras três corridas, sabíamos que era questão de tempo para que eles voltassem à boa forma. Ver o ritmo deles na Turquia não foi a surpresa, mas sim eles não estarem assim desde o início", explicou.

O jovem inglês também afirmou que poderia ter conseguido um resultado melhor em Istambul se todas as atualizações que a McLaren planejou tivessem sido implementadas. "Como sempre, brigamos para levar novas partes ao circuito e nem sempre é possível utilizá-las, seja por causa da performance ou da confiabilidade. Mesmo antes do primeiro treino livre, sabíamos que precisaríamos retroceder um pouco no desenvolvimento", lamentou.

"Claro que é decepcionante, mas o campeonato será decidido na consistência. Então é melhor marcar pontos com um resultado decente a ter uma grande performance e arriscar um abandono por uma falha no carro. Se tudo desse certo, poderíamos chegar ao pódio, mas nem tudo funcionou na corrida", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: