4 de maio de 2011

Alonso mantém cautela e não espera grande evolução da Ferrari na Turquia

Fernando Alonso revelou que a Ferrari terá algumas atualizações no carro para o GP turco neste final de semana, mas disse que não espera uma grande evolução da equipe italiana na etapa de Istambul

Fernando Alonso revelou que a Ferrari terá uma série de melhorias aerodinâmicas no carro para o GP da Turquia, que será disputado neste fim de semana, mas disse que não espera grandes mudanças no desempenho do modelo italiano.

"Já na Turquia, vamos ter alguns novos componentes aerodinâmicos, mas as atualizações ainda devem chegar para as corridas seguintes. Eu não estou esperando uma revolução em Istambul", escreveu o piloto no site da Ferrari.

"Na sexta-feira, vamos ver se as novas peças funcionam do jeito que estamos esperando, mas nós estamos bem conscientes de que os outros não ficaram à toa nas últimas semanas, por isso é impossível dizer hoje onde estamos em relação aos nossos principais rivais", completou Alonso, que preferiu não dizer o que representaria um bom resultado em Istambul.

"Não quero fazer nenhuma previsão sobre o resultado final. Sabemos que será difícil para nós, mas vontade de trabalhar duro e ir bem não está faltando", garantiu o espanhol, que atualmente é o quinto colocado na classificação, com 26 pontos.

Com resultados apenas regulares nas três primeiras corridas do ano um quarto, um sexto e um sétimo lugar , o bicampeão considerou a pausa de três semanas desde o GP da China longa, mas importante.

"Tivemos uma pausa um pouco mais longa que o habitual, mas era necessário para fazer um intervalo para respirar antes do início da temporada europeia", declarou o ferrarista, que ainda analisou o circuito Istambul, onde a corrida de domingo será disputada.

"O circuito de Istambul é muito técnico, com muitos tipos diferentes de curvas, trechos de alta e de baixa, além de alguns setores em que era possível ultrapassar no passado. Neste ano, deve ser mais fácil ainda, graças à asa traseira móvel", comentou o piloto, que nunca venceu em seis edições da corrida na Turquia.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: