22 de maio de 2011

Massa abandona e reclama de pneus duros: 'Sem nenhuma aderência'

Brasileiro espera por melhor desempenho em Mônaco, com outros compostos

Após abandonar a corrida com um problema de câmbio, Felipe Massa disse que a Ferrari estava impossível de controlar com os pneus duros no GP da Espanha. O brasileiro teve muitas dificuldades na corrida, chegou a rodar no fim da prova e estava em décimo no momento da falha. Ele tinha acabado de ser superado por Sergio Pérez, da Sauber, e Nick Heidfeld, da Renault-Lotus.

- Na realidade, nosso maior problema na corrida foram os pneus duros. O carro estava muito difícil de pilotar com eles, sem nenhuma aderência. Acho que perdemos muito em relação às outras equipes. Ainda tive um problema no câmbio e perdi as marchas. Tentei de novo e não consegui, por isso não deu para continuar na prova - diz Massa, em entrevista à imprensa inglesa.

Massa acredita que poderá ter um desempenho melhor em Mônaco, quando a Pirelli não levará o composto superduro que tanto despertou reclamações dos pilotos em Barcelona.

- Não é tanto tempo, nem mesmo uma semana. Serão pneus diferentes, por isso talvez consigamos um bom acerto para usar os macios e os supermacios lá. Estamos ansiosos para andar melhor em Mônaco do que aqui.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: