22 de maio de 2011

Vettel reconhece que foi difícil segurar Hamilton no fim sem Kers

Sebastian Vettel comemorou a sua quarta vitória na temporada, mas reconheceu que foi complicado segurar Lewis Hamilton nas voltas finais do GP da Espanha sem o Kers

A temporada 2011 não poderia ter início melhor para Sebastian Vettel, que chegou neste domingo (22) a sua quarta vitória em cinco corridas disputadas. Porém, o alemão reconheceu que cruzar a linha de chegada em primeiro no GP da Espanha foi mais difícil que o esperado, se mostrando aliviado por ter conseguido se defender bem dos ataques de Lewis Hamilton, que terminou em segundo.

“Foi muito difícil, obviamente. Felizmente, nas últimas duas voltas, eu fiz um bom trecho no último setor, o que foi suficiente para me garantir [em primeiro]”, explicou Vettel após a corrida. “Mas foi um grande alívio entrar na reta principal e ver a quadriculada. Estou muito feliz, foi um grande resultado e confirmou que estamos muito fortes, mas hoje não foi como esperado. Vimos Ferrari e McLaren nos dando trabalho”, reconheceu.

Com uma vantagem de 41 pontos de vantagem sobre Hamilton na classificação, Vettel afirmou que a Red Bull ainda precisa corrigir os problemas com o Kers. “Quando me disseram a seis voltas do fim para não usar o Kers, não era a mensagem que eu gostaria de ouvir. Não tenho o que dizer sobre isso eles sabem que precisa ser trabalhado para o futuro, é absolutamente necessário. Portanto, depois da perda do Kers, certamente ainda não estamos onde desejamos estar”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: