28 de maio de 2011

Webber vê chance de vitória, mas fala em "vantagem enorme" da pole

Mark Webber vai largar da terceira colocação neste domingo em Mônaco, para a sexta etapa da temporada. O australiano também falou sobre o acidente com Sérgio Pérez

Embora não encare como um grande problema o fato de largar da terceira posição do grid amanhã em Mônaco, Mark Webber foi obrigado a concordar com o colega de Red Bull e ressaltou que a pole representa, sim, uma enorme vantagem na luta pela vitória no travado circuito. Por isso, reconheceu o melhor trabalho de Sebastian Vettel e Jenson Button, que vão dividir a primeira fila em Monte Carlo.

"As corridas nesta temporada estão mais complexas do que eram nos últimos anos, e amanhã não será diferente. É possível vencer partindo do terceiro posto, mas a classificação aqui é fundamental e a pole, certamente, é uma vantagem enorme", afirmou o australiano. "Sebastian e Jenson fizeram uma trabalho incrível hoje", completou.

Webber também falou do acidente com Sérgio Pérez. O mexicano escapou na saída do túnel e bateu forte contra a mureta que separa a pista da área de escape. A batida aconteceu nos minutos finais da sessão, o que provocou uma paralisação das atividades. Na volta, apenas Lewis Hamilton conseguiu melhorar seu tempo.

"Foi um treino confuso para todos nós. Você nunca pode contar com uma segunda chance, mas foi como as aconteceram hoje e, quando esperando notícias de um colega, que sofreu um acidente, como foi com Sérgio, não há o que fazer. Nossos pensamentos ficaram com ele o tempo todo e estou feliz que está consciente e conversando", destacou o piloto, acrescentando também que o local do acidente precisa ser revisto por conta da segurança.

"Acho que podemos aprender com o que aconteceu aqui e precisamos olhar com um pouco mais de cuidado para aquele ponto no futuro", explicou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: