30 de maio de 2011

Hamilton se desculpa com fiscais por brincadeira que insinuou racismo

Lewis Hamilton pediu desculpas aos comissários do GP de Mônaco por dizer, em tom de brincadeira, que o motivo das constantes punições pelas manobras nas corridas era por ser negro

Lewis Hamilton voltou atrás nas declarações pós-GP de Mônaco e se desculpou com os comissários por ter insinuado discriminação racial após ser punido duas vezes por conta dos acidentes nos quais se envolveu. O inglês da McLaren reconheceu que fez uma brincadeira no momento errado e disse que os fiscais aceitaram o pedido de desculpa.

“Eu apenas fui me desculpar com os comissários de pista”, declarou Hamilton, que causou polêmica ao ser questionado pela BBC após a corrida sobre o motivo de ser constantemente chamado para dar explicações sobre suas manobras de pista. “Talvez seja por eu ser negro. Não sei”, disse entre risos.


“Foi uma piada, mas que não foi engraçada no momento”, justificou o piloto. “Eu fiz isso ciente de que, quando as emoções estão em alta – e isso é muito intenso depois deste tipo de corrida –, você nem sempre diz a coisa certa. Nós fizemos as pazes, eles aceitaram minha explicação. Nos cumprimentamos depois, eles disseram que era um fim de semana difícil e todos me desejaram boa sorte na temporada”, completou.

Sexto colocado na corrida de domingo, Hamilton ressaltou que não espera nenhuma punição por parte da FIA, já que os comissários afirmaram que explicariam o caso à entidade caso o mal entendido persistisse. Por fim, Lewis reiterou que estava apenas brincando.

“Como eu disse, estava tentando ser engraçado, mas não foi o que aconteceu. Você nem sempre está certo quando tenta ser engraçado. Às vezes você passa por cima disso e ofende as pessoas”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: