9 de maio de 2011

Satisfeito com pódio na Turquia, Alonso fala: "É só o primeiro passo"

Em entrevista ao diário espanhol ‘As’, Fernando Alonso revelou que ficou surpreso com o rendimento da Ferrari na Turquia. Embora satisfeito com o primeiro pódio do ano, o espanhol disse que quer lutar por vitórias e disse que o êxito em Istambul foi apenas “o primeiro passo”

De maneira consistente, Fernando Alonso terminou o GP da Turquia em terceiro lugar e quebrou um jejum de quatro corridas três na atual temporada, e uma em 2010 longe do pódio. Mais que o resultado em si, o rendimento apresentado pela Ferrari 150th Italia deu muita confiança ao espanhol, que, satisfeito por voltar a lutar pelas primeiras colocações, disse que deu apenas o primeiro passo em direção a objetivos mais ambiciosos, ou seja, voltar a conquistar vitórias pela escuderia de Maranello.

Em entrevista concedida ao diário espanhol ‘As’, Fernando fez um balanço positivo de seu fim de semana em Istambul, depois de ter superado os problemas hidráulicos de seu carro nos treinos livres de sexta-feira. Entretanto, o dono da Ferrari de número 5 deixou claro que não vai se acomodar por finalmente ter chegado ao pódio nesta temporada, depois de quatro corridas.

“Aproveitei a oportunidade. Acredito que estive em condições de ser segundo na Malásia, mas perdi a chance depois do toque com Hamilton, e agora, tivemos um bom fim de semana e conseguimos o pódio”, comentou o bicampeão do mundo. “Tivemos problemas na sexta-feira, mas o sábado e o domingo foram bons, então estou contente, mas é só o primeiro passo. Queremos vencer, agora é preciso seguir em frente”, continuou.

“Tivemos um bom fim de semana no geral, o carro funcionou um pouco melhor do que nas três primeiras corridas do campeonato. Voltamos a disputar uma corrida lutando pelo pódio, ainda que no final tenha ficado com a terceira e não com a segunda posição, mas gostei muito de voltar a competir com os melhores”, disse o espanhol, que travou intenso duelo com Mark Webber pela segunda colocação, já que as esperanças de lutar pela 27ª vitória na carreira terminaram nas primeiras voltas.

“Perdemos um pouco de tempo atrás de Rosberg no começo da corrida, e eu tive de me esquecer de lutar com Vettel pelo primeiro lugar e me concentrei no segundo. Nessa parte da corrida, meus pneus se desgastaram menos do que os de Webber e pude ultrapassá-lo, depois, na última parte da corrida, foi o contrário, e ele me passou”, explicou Fernando, que admitiu que, apesar do time taurino ser muito forte, que a Ferrari chegou mais perto no circuito otomano. “A luta com a Red Bull é muito dura, mas eles estavam próximos, então vamos seguir tentando.”

Fernando não escondeu a surpresa com o rendimento da 150th Italia em Istambul, tanto na classificação, como, principalmente, na corrida. O espanhol terminou a prova 30s à frente de Lewis Hamilton, que, no entanto, perdeu tempo durante seu terceiro pit-stop na corrida. Alonso elogiou o rendimento do carro no asfalto turco. “Está melhor agora. Foi uma surpresa estar à frente de Button na classificação, mas hoje terminamos quase meio minuto à frente deles, e isso sim é uma surpresa, assim como o carro está melhor, tem mais aderência.”

Apesar do bom resultado, o asturiano lembrou que não há espaço para acomodação e ainda há muito trabalho a ser feito para alcançar os primeiros lugares. Após dar o primeiro passo em Istambul, Fernando prevê a Ferrari ainda melhor para a primeira de duas corridas em seu país, que acontecerá em 22 de maio. “Não é suficiente, não podemos estar contentes com um quinto e um terceiro. Devemos seguir neste caminho, que é o correto. A melhora começa aqui, mas é só o primeiro passo de nossa recuperação e haverá mais em Barcelona, tenho certeza”, encerrou o quinto colocado do Mundial de Pilotos, com 41 pontos.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: