1 de junho de 2011

Hamilton diz que Alonso é quem lidera Ferrari e elogia Vettel e Rosberg

Lewis Hamilton afirmou que a situação de Fernando Alonso na Ferrari é muito favorável, uma vez que tem uma equipe inteira o apoiando mas não julgou os métodos do time de Maranello

Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Nico Rosberg são os melhores pilotos da F1 na atualidade, de acordo com Lewis Hamilton. O britânico afirmou ainda que o espanhol, com quem teve conflitos dentro e fora da pista em 2007, é quem lidera a Ferrari hoje.

"Fernando (Alonso) é muito talentoso e é totalmente apoiado pela equipe. Todo o time o apoia e o segue. É ele quem lidera a Ferrari", disparou. Hamilton, no entanto, prefere não opinar sobre a escolha do time italiano. "Não estou dizendo que seja bom ou ruim, é só o caminho que eles escolheram", afirmou.

Na semana passada, a Scuderia renovou o contrato com Alonso por mais cinco anos, até 2016. Isso deve significar que Fernando vai encerrar a carreira na equipe, uma vez que o asturiano já declarou que pode dar encerramento à sua passagem na F1 quando conquistar o terceiro título mundial.

Segundo Hamilton, Rosberg, piloto da Mercedes e amigo desde a adolescência, deve se destacar em breve. "Ele vai estourar a qualquer momento", disse. Já a Vettel, dono de cinco poles e cinco vitórias nas seis primeiras corridas da temporada, Hamilton também não poupou elogios. "Sebastian está em ótima fase com a Red Bull e tem muita
confiança", declarou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: