Vencedor do GP da China e vice-líder do Mundial, Lewis Hamilton afirmou que é o único capaz de desafiar Sebastian Vettel na luta pelo título da F1 nesta temporada
Único piloto a vencer corrida na F1 além de Sebastian Vettel neste ano, Lewis Hamilton acredita ser o principal concorrente do alemão na luta pelo título desta temporada. Em entrevista ao jornal britânico ‘The Independent’, o piloto da McLaren afirmou que é capaz de ultrapassar o rival da Red Bull nas próximas corridas.
"No momento, a única pessoa que tem uma resposta para Vettel sou eu, em um carro que não é tão bom quanto o dele", declarou Hamilton, que terminou o GP da Espanha, no último domingo, na segunda colocação.
"Em Barcelona, a aerodinâmica fez toda a diferença, e Vettel conseguiu manter a distância. Mas teremos corridas diferentes da Espanha e, nessas corridas, eu serei capaz de passá-lo", acrescentou o britânico.
Ao falar sobre o GP de Mônaco, neste final de semana, Hamilton se mostrou confiante que, por conta das características do circuito do Principado, poderá oferecer maior resistência ao domínio dos rivais austríacos. O inglês, campeão em 2008, também considera a pista do Canadá, favorável ao carro da McLaren.
"Nós seremos rápidos em Mônaco, pois não somos ruins em curvas de média e baixa velocidades. Talvez a distância para Vettel diminua, pois não existem curvas rápidas nas quais ele possa ganhar muito tempo da gente. Em Montreal, nós também devemos ser rápidos porque acontece a mesma coisa", analisou o Lewis, vice-líder do Mundial, 41 pontos trás do atual campeão da F1.
"Eles ainda são melhores em baixas velocidades, mas acho que poderemos alcançá-los. São duas boas oportunidades para conseguir 25 pontos", disse o piloto, que reconheceu a ótima temporada de Vettel até então.
"Ele está a 41 pontos. Estou fazendo tudo o que posso, mas ele está tendo um ano incrível", finalizou Hamilton.
Fonte: Grande Prêmio
25 de maio de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário