25 de maio de 2011

Hamilton se coloca como único rival de Vettel na luta pelo título em 2011

Vencedor do GP da China e vice-líder do Mundial, Lewis Hamilton afirmou que é o único capaz de desafiar Sebastian Vettel na luta pelo título da F1 nesta temporada

Único piloto a vencer corrida na F1 além de Sebastian Vettel neste ano, Lewis Hamilton acredita ser o principal concorrente do alemão na luta pelo título desta temporada. Em entrevista ao jornal britânico ‘The Independent’, o piloto da McLaren afirmou que é capaz de ultrapassar o rival da Red Bull nas próximas corridas.

"No momento, a única pessoa que tem uma resposta para Vettel sou eu, em um carro que não é tão bom quanto o dele", declarou Hamilton, que terminou o GP da Espanha, no último domingo, na segunda colocação.

"Em Barcelona, a aerodinâmica fez toda a diferença, e Vettel conseguiu manter a distância. Mas teremos corridas diferentes da Espanha e, nessas corridas, eu serei capaz de passá-lo", acrescentou o britânico.

Ao falar sobre o GP de Mônaco, neste final de semana, Hamilton se mostrou confiante que, por conta das características do circuito do Principado, poderá oferecer maior resistência ao domínio dos rivais austríacos. O inglês, campeão em 2008, também considera a pista do Canadá, favorável ao carro da McLaren.

"Nós seremos rápidos em Mônaco, pois não somos ruins em curvas de média e baixa velocidades. Talvez a distância para Vettel diminua, pois não existem curvas rápidas nas quais ele possa ganhar muito tempo da gente. Em Montreal, nós também devemos ser rápidos porque acontece a mesma coisa", analisou o Lewis, vice-líder do Mundial, 41 pontos trás do atual campeão da F1.

"Eles ainda são melhores em baixas velocidades, mas acho que poderemos alcançá-los. São duas boas oportunidades para conseguir 25 pontos", disse o piloto, que reconheceu a ótima temporada de Vettel até então.

"Ele está a 41 pontos. Estou fazendo tudo o que posso, mas ele está tendo um ano incrível", finalizou Hamilton.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: