28 de maio de 2011

Button acha que condição ruim da pista o impediu de lutar pela pole

Jenson Button creditou às condições da pista em Mônaco a perda da pole para Sebastian Vettel neste sábado. O inglês da McLaren será o segundo do grid amanhã

Jenson Button atribuiu às condições da pista a perda da pole para Sebastian Vettel neste sábado (28) em Mônaco, palco da sexta etapa da temporada. O grave acidente de Sérgio Pérez, quando restavam menos de três minutos para o fim da sessão, acabou prejudicando o inglês, que não teve tempo de melhorar sua marca na parte final do treino. Button vai largar na segunda colocação amanhã.

O campeão de 2009 ainda afirmou que a pista estava bastante escorregadia na parte final da classificação. "O traçado estava escorregadio demais, mas, mesmo assim, tentamos sair logo para obter voltas limpas", explicou Button, que saiu logo atrás do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, quando a sessão foi reiniciada após o resgate de Pérez e a limpeza do traçado.

"Porém, faltou temperatura aos pneus, porque fiquei parado por dois minutos e meio no fim do pit-lane. Ao menos, eu consegui uma boa volta no Q3, muito melhor que as voltas que fizemos no Q2", disse.

Por fim, Button desejou rápida recuperação a Pérez. "É ótimo que saber que ele está consciente e falando. Não sabemos ainda se ele vai correr amanhã, mas espero que fique bom logo", completou o britânico.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: