4 de agosto de 2010

Webber: nossos rivais deviam focar em seu trabalho

Australiano responde críticas de outros times e elogia engenheiros da Red Bull

O australiano Mark Webber, atual líder do campeonato, "cutucou" seus rivais e disse que ele deveriam apenas se concentrar em melhorar os próprios carro em vez de sempre tentar achar alguma irregularidade no RB6, carro da equipe austríaca.

Diante de desempenho formidável da Red Bull nas últimas corridas e da vantagem visível em relação aos demais times, os rivais iniciaram um processo de questionamento sobre as asas flexíveis do RB6, concebidas por Adrian Newey.

Segundo as equipes, essas asas deveriam ser estáticas. Entretanto, outro time, a Ferrari, inovou e adaptou o mesmo sistema em sua F10, sendo que ambas as escuderias foram aprovadas pela FIA após uma detalhada inspeção.

Nesta quarta-feira, Webber falou a respeito dos rumores criados de tempos em tempos para tentar desestabilizar sua equipe e deu um recado aos rivais.

"Nossos engenheiros quebraram a cabeça para desenhar um carro dentro das regras e toda vez em que há uma inspeção da FIA nós passamos", disse o australiano, à agência AP. "Quando há pressão nas pessoas para mostrar performance e eles não o fazem, acontece isso."

"Algumas equipes fizeram a coisa certa, outras não. A McLaren tem tido um bom ano, estão poucos pontos atrás, mas ainda estão lá. Eles incorporaram o duto, que é uma ideia sensacional. Isso é a F-1", completou.

"Estamos mais do que felizes com nosso carro e dormimos bem todas as noites. Você nunca deve condenar coisas que não são condenáveis e pessoas que estão fazendo um bom trabalho. Há sempre algo novo para ser implantado."

Fonte: Tazio

Sem comentários: