4 de agosto de 2010

Nas férias, Button e Nico fazem provas de triathlon

Pilotos aproveitam parada para se dedicarem à prática de outros esportes

No período de férias da F-1, os pilotos aproveitam para descansar, ficar com a família e praticar os esportes que mais gostam. No caso de Jenson Button, competidor da McLaren, foi um dos primeiros do grid a disputar uma prova de triathlon e já está convencendo mais pilotos a aderirem ao esporte.

Neste domingo, Button disputa o Garmin Triathlon de Londres, que contará com a participação de 15 mil atletas, que farão 750 metros nadando, 20 km pedalando e 5km correndo, na categoria sprint, e a olímpica (1,5 km nadando, 40 km de bicicleta e 10 km correndo).

O atual campeão da categoria já disputou a prova no ano passado e terminou com tempo de 2 horas e 7 minutos, ficando entre os 200 mais bem colocados e a pouco mais de 10 minutos dos profissionais.

Nico Rosberg é outro competidor que fará o mesmo desafio. O piloto da Mercedes estará no triathlon de Kitzbuhel, na Áustria, que acontece no dia 15 de agosto.

Além dos dois, Lewis Hamilton, parceiro de Button na McLaren, também deve participar do triathlon em Londres. Mark Webber e Adrian Sutil mostraram seu desejo de comptir, mas não o farão ainda.

Fonte: Tazio

Sem comentários: