3 de agosto de 2010

Alonso pede o máximo da Ferrari para provas finais

"Há sete corridas pela frente, então tudo pode acontecer", afirma o bicampeão

Para Fernando Alonso, a Ferrari tem de ser a melhor equipe se quiser os títulos da temporada 2010, tanto de pilotos quanto de equipes.

O asturiano se disse satisfeito com o trabalho feito por Maranello até agora, e destaca que a melhor qualidade será premiada nas sete corridas finais. Em quinto, e com a diferença de 20 pontos para Mark Webber, o bicampeão acredita que tudo é possível.

"Eu acho que a gente tem de ficar feliz com o nosso campeonato até agora", disse Alonso, em entrevista ao site da Ferrari."Tivemos algumas boas corridas e outras decepcionantes, mas, no geral, acho que estamos em uma posição muito próxima do líder, a distância é muito curta. Somos cinco pilotos lutando pelo campeonato."

"Há sete corridas pela frente, então tudo pode acontecer. Nós precisamos ser os melhores na última parte do campeonato se quisermos vencer. Acho que todos começam do zero. Eu acho que ninguém se sente o líder do campeonato e ninguém se sente em quinto".

O ferrarista admitiu ter ficado chateado com o fraco desempenho diante da Red Bull, mas sabe que a F10 renderá melhor que a rival em determinadas pistas. "Eu acho que a Ferrari precisa sempre pensar na vitória. Nós precisamos almejar poles e vitórias. Mas, na Hungria, obviamente, isso não foi possível. Não fomos tão rápidos como os nossos concorrentes, como a Red Bull. Então foi um pouco decepcionante."

"Mas no final, sabemos que haverá alguns circuitos que se adaptarão melhor ao nosso carro e temos de aproveitar as oportunidades, como fizemos na Alemanha. E também haverá alguns circuitos que ideais, por isso precisamos extrair o melhor de cada corrida, como fizemos na Hungria."

"Estamos em uma posição em que pode assumir a liderança do campeonato se vencer uma corrida, por isso temos que manter a calma", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: