2 de março de 2010

Mercedes planejando 'super difusor'?

Mercedes deve revelar um novo e radical novo difusor para a abertura da temporada no Bahrain


A Mercedes GP parece pronta para revelar um radical novo difusor para a corrida de abertura da temporada de F1 no Bahrain.

De acordo com os boatos no paddock no teste final pré-temporada em Barcelona, a escuderia baseada em Brackley está planejando vistoriar seu difusor a tempo da corrida de abertura da campanha, num empenho para ganhar uma vantagem competitiva sobre seus rivais.

A equipe esteve no centro das atenções no debate dos difusores na temporada passada - ainda com o nome Brawn GP - quando começou a campanha com um difusor duplo que a deu uma vantagem nas pistas até a metade da temporada, com Jenson Button vencendo seis das primeiras sete corridas em seu caminho para o título.

Pilotos rivais deram aos boatos uma resposta morna, com tanto Fernando Alonso como Pedro de la Rosa questionando o quanto poderia ser possível ganhar com esta alteração.

"Não sei o que a Mercedes vai apresentar no Bahrain, mas vamos ver se realmente é algo novo," disse Alonso à ESPN. "Para mim é só um boato, como tantos outros."

"Agora todos os carros têm um super difusor," adicionou de la Rosa, "e não vai haver surpresas porque as regras já foram levadas ao extremo pelos engenheiros."

Fonte: Crash.net
Tradução: Fran

Sem comentários: