2 de março de 2010

Duelo com Hamilton indica tamanho do talento de Button, diz Ecclestone

Bernie Ecclestone afirma que só será possível avaliar Jenson Button como um dos grandes campeões do mundo se vencer Lewis Hamilton dentro da McLaren


O título do Mundial de 2009 foi insuficiente para convencer Bernie Ecclestone das capacidades de Jenson Button. Para o presidente da FOM, só será possível garantir se o piloto é do nível de outros grandes campeões quando chegar o fim da temporada, após o fim do duelo interno com Lewis Hamilton na McLaren.

"Ele é um piloto dos velhos tempos. Um campeão merecido, mas seria ele tão talentoso quanto os outros que levaram a coroa? Não sei. Vamos descobrir isso neste ano, no seu confronto com Hamilton", afirmou o dirigente. Button foi campeão pela Brawn e, em seguida, contratado pela McLaren, equipe na qual substituiu Heikki Kovalainen como companheiro de Lewis.

Ecclestone também deu seu pitaco sobre um outro novato em grande equipe: Fernando Alonso. O inglês elogiou muito a personalidade do bicampeão. "Fernando é muito espanhol em seu caráter. Eu me dou bem com ele pessoalmente, ele é um grande amigo. É um cara simpático, sensível e confiável, que tem altos padrões morais", declarou.

A temporada 2010 da F1 começa no dia 14 de março, com o GP do Bahrein. Será a estreia de Fernando em corridas pela Ferrari.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: