6 de março de 2010

Melbourne admite possibilidade de mudar de lugar a corrida de F1

Uma mudança de lugar para o GP da Austrália é apoiada não só pela FIA, mas também por Bernie Ecclestone, e potencialmente pelo comitê de organização.

Foi reportado na semana passada que a FIA comissionou um estudo de viabilidade de planos do setor privado de $200 milhões para hospedar o grande prêmio próximo ao aeroporto de Avalon, a 45 minutos de Albert Park.

O contrato atual de Albert Park vai até 2015, mas o evento é extensamente controverso devido aos custos que são pagos em parte pelos pagadores de impostos.

Uma reportagem que será publicada no jornal de domingo de Melbourne Sunday Herald Sun cita o premiê do estado de Victoria John Brumby admitindo que a corrida pode mudar de lugar após 2015.

"Uma (escolha) é mantê-la em Albert Park, a segund seria terminar com o grande prêmio, ou a terceira seria mudar de lugar (para outro)," ele disse.

Ecclestone não estava disponível para comentários, mas uma porta-voz disse que o chefe executivo da F1 apoia qualquer mudança para que a corrida da Austrália permaneça nos holofotes.


Fonte: F1 Complete
Tradução: Fran

Sem comentários: