6 de março de 2010

Para Massa, novas equipes chegam a ser perigosas

Brasileiro da Ferrari diz que é como se houvesse dois campeonatos dentro de um


O piloto Felipe Massa, da Ferrari, avaliou como negativa a intenção da FIA de permitir novas equipes no grid da F-1 nesta temporada, dizendo que chega a ser perigoso competir contra carros bem mais lentos e times com menor estrutura.

Para ele, o fato de haver equipes que sequer testaram, como será o caso da Hispania, do brasileiro Bruno Senna, cria praticamente dois campeonatos paralelos dentro de um só.

A afirmação de Massa coincide com a Jarno Trulli, da Lotus, que disse recentemente acreditar na existência de dois campeonatos: um entre as equipes da ponta e o outro entre as intermediárias.

"Espero que eles não sejam um perigo", afirmou o ferrarista o jornal italiano "Corriere della Sera".

"Há seis ou sete equipes um segundo mais lentas, ao passo que estas novatas estão quatro segundo atrás. Não é bom para o esporte e não é bom para eles: é como se fossem dois campeonatos", completou.

"Eles vão sofrer e nós também, quando tivermos eles à nossa frente durante o treino classificatório."

A afirmação de Massa se dirige, principalmente, a Lotus, Virgin e Hispania. Nos testes de Barcelona, Lotus e Virgin ficaram muitos segundos atrás do pelotão da frente, e apresentaram problemas, como hidráulicos, no caso da equipe de Richard Branson.

Fonte: Tazio

Sem comentários: