6 de março de 2010

Resumo sobre o Rali do México

Finlandês anotou seu melhor resultado no WRC, mas não pôde seguir na disputa


O finlandês Kimi Räikkönen, piloto da Citroën Jr., sofreu um forte acidente no final do primeiro dia do rali do México, a segunda etapa da temporada do WRC.

O ex-piloto da Ferrari e campeão mundial de F-1 em 2007 capotou seu C4 WRC seis vezes, após uma batida, o que destruiu seu carro. Felizmente, ele e o co-piloto,Kaj Lindström, saíram ilesos.

Esta é a primeira participação do finlandês em pista de cascalho, já que ele havia tido uma experiência na neve na Finlândia e na Suécia.


"Foi muita falta de sorte. O carro derrapou no final do estágio em uma área lisa, então acabamos capotando por diversas vezes. Tinha esperanças de conseguir coisas boas nesse rali, mas foi apenas minha sétima disputa e ainda estou aprendendo", disse Räikkönen.

No início das atividades, Kimi conseguiu anotar o décimo melhor tempo, mas, após problemas no motor, perdeu cerca de 1h30 em relação aos líderes da disputa.

No momento do acidente, Räikkönen anotava o nono melhor tempo. Entretanto, com seu carro totalmente avariado, ele não poderá retornar à competição e está fora do rali do México.


"É normal quando você ainda está aprendendo alguma coisa que você seja pego por algo inesperado e isso aconteceu comigo. Meu maior desapontamento é que não conseguimos continuar, já que eu queria ter o máximo de tempo possível no carro."

Kimi disse após o acidente, "O carro escorregou ao lado da estrada quando fomos entrar numa curva. Capotamos, mas eu e Kaj estamos bem."
O piloto finlandês retorna às disputas do WRC no dia 31 de março, na etapa da Jordânia.

Fonte: Tazio, Motorsport

Sem comentários: