18 de março de 2010

McLaren leva rivalidade com Ferrari para o mercado de carros esportivos

A McLaren revelou nesta quinta-feira o primeiro de uma série de supercarros de rua com os quais pretende levar a rivalidade da Fórmula 1 com a Ferrari para fora das pistas de corrida. A McLaren disse que o novo MP4-12C representa um “passo lógico” para a empresa inglesa. O modelo deve custar cerca de US$ 230 mil (R$ 411 mil).

“Sabemos que é um mercado competitivo, sabemos que muitas pequenas empresas entram e saem, mas não seremos uma delas”, disse Ron Dennis em uma coletiva de imprensa depois que os pilotos campeões mundiais do time de F-1, Lewis Hamilton e Jenson Button, apresentaram o carro para a imprensa.

“Chegamos para ficar”, disse Dennis, que deixou o comando da equipe de Fórmula 1 no ano passado para comandar o McLaren Automotive. “Nosso pedigree, nossa história e nossa marca podem definitivamente apoiar uma entrada neste segmento de mercado. Existem algumas estatísticas assustadoras que ficaram na minha cabeça nos últimos anos”, continuou.

“Acho que a mais assustadora é que desde 1966, quando a McLaren chegou aos Grandes Prêmios, 106 times de Fórmula 1 surgiram e acabaram”, contou Ron Dennis. “Para mim, permanecer exclusivamente como time de F-1 é ir para uma extinção quase certa. É imperativo aumentar a base comercial da empresa”, finalizou.

Fonte: Uol Esportes
Mais imagens do novo esportivo da McLaren :AQUI

Sem comentários: